“Pesadelo”, diz influencer que denuncia caso de racismo em MG
Influenciador Douglas de Paula denunciou que foi abordado por um homem em uma casa noturna em BH. Caso foi registrado nesse domingo (1º/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Por meio das redes sociais, o influenciador Douglas Ferreira de Paula, de 33 anos, denunciou ter sido vítima de racismo em uma boate em Belo Horizonte (MG). O caso foi registrado nesse domingo (1º/12).
De acordo com Douglas, um homem o abordou durante um evento e teria dito: “Você tem o sorriso bonito, se você fosse escravo, você seria caríssimo”.
“Senti-me completamente vulnerável, triste, humilhado e enfrentando uma mistura de sentimentos que nem consigo descrever plenamente”, disse Douglas. Ainda segundo ele, a noite se transformou em um pesadelo.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Declarações racistas
Ao tomar conhecimento do fato, o dono da casa noturna pediu apoio dos seguranças, e a PM foi chamada. Em conversa com os policiais, o suspeito, que tem 27 anos, afirmou ser publicitário e não reproduziu o que havia dito à vítima.
Conforme a publicação de Douglas, o autor do crime chegou a ser detido, após testemunhas confirmarem o fato à Polícia Militar. No entanto, o homem já foi liberado.
Em nota, a Polícia Civil informou ao Metrópoles, que o suspeito foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. “Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi liberado, por não haver fundamentos que justificassem a ratificação da prisão em flagrante e ele segue sendo investigado. A PCMG esclarece que os trabalhos investigativos seguem visando a completa elucidação do caso”, disse a corporação.
O Metrópoles tentou contato com a defesa de Douglas de Paula e até o fechamento desta matéria, mas não teve retorno. O espaço segue aberto.