metropoles.com

Personal que espancou namorada passa a responder por lesão corporal

Vídeo da agressão de Murilo de Morais Segurado chocou a sociedade. Justiça mudou o entendimento de que havia sido tentativa de homicídio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
personal trainer filmado agredindo a mulher em goiânia
1 de 1 personal trainer filmado agredindo a mulher em goiânia - Foto: Reprodução

Goiânia – Murilo de Morais Segurado, personal trainer filmado ao espancar a namorada em Goiânia, vai responder na Justiça pelo crime de lesão corporal grave e não mais por tentativa de homicídio, como havia sido o entendimento jurídico anterior.

Em agosto de 2019, câmeras de segurança registraram a ação dele, dando vários chutes e socos na namorada. Ela quebrou um dos braços e precisou fazer fisioterapia por um tempo. O personal trainer responde ao processo em liberdade.

As imagens chocaram a sociedade à época. Veja:

Anteriormente, em janeiro de 2020, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, do Tribunal do Júri de Goiânia, havia determinado que Murilo fosse julgado por júri popular, pelo crime de tentativa de homicídio.

A defesa do personal trainer, no entanto, recorreu e o desembargador Eudélcio Machado Fagundes, em nova decisão sobre o caso, mudou a configuração do delito para lesão corporal grave.

Denúncia de tentativa de homicídio

Ao oferecer a denúncia em outubro de 2019, o Ministério Público de Goiás (MPGO) classificou o caso como tentativa de homicídio, destacando a crueldade e o fato que a vítima não teve chance de defesa.

Murilo e a namorada tiveram uma discussão por motivos banais no dia do ocorrido. Ele foi até o apartamento dela, dizendo que queria conversar. Os dois saíram de carro, em seguida, com destino a uma igreja, mas continuaram brigando.

No momento em que ela desceu do veículo, o personal trainer foi atrás e deu início às agressões. A mulher já estava caída no chão, mas ele prosseguiu com chutes e socos. Um policial tentou contê-lo verbalmente, mas só conseguiu pará-lo ao sacar a arma.

Reações violentas

Em depoimento, a mulher relatou que, durante o relacionamento de quatro anos, Murilo já havia tido algumas reações violentas.

Segundo ela, o homem explodia, aumentava a voz e gesticulava bastante em momentos de discussão do casal. Na primeira vez que isso ocorreu, ela ameaçou terminar e ele teria começado a chorar, dizendo que pularia da sacada do apartamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?