Personal que espancou namorada passa a responder por lesão corporal
Vídeo da agressão de Murilo de Morais Segurado chocou a sociedade. Justiça mudou o entendimento de que havia sido tentativa de homicídio
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Murilo de Morais Segurado, personal trainer filmado ao espancar a namorada em Goiânia, vai responder na Justiça pelo crime de lesão corporal grave e não mais por tentativa de homicídio, como havia sido o entendimento jurídico anterior.
Em agosto de 2019, câmeras de segurança registraram a ação dele, dando vários chutes e socos na namorada. Ela quebrou um dos braços e precisou fazer fisioterapia por um tempo. O personal trainer responde ao processo em liberdade.
As imagens chocaram a sociedade à época. Veja:
Anteriormente, em janeiro de 2020, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, do Tribunal do Júri de Goiânia, havia determinado que Murilo fosse julgado por júri popular, pelo crime de tentativa de homicídio.
A defesa do personal trainer, no entanto, recorreu e o desembargador Eudélcio Machado Fagundes, em nova decisão sobre o caso, mudou a configuração do delito para lesão corporal grave.
Denúncia de tentativa de homicídio
Ao oferecer a denúncia em outubro de 2019, o Ministério Público de Goiás (MPGO) classificou o caso como tentativa de homicídio, destacando a crueldade e o fato que a vítima não teve chance de defesa.
Murilo e a namorada tiveram uma discussão por motivos banais no dia do ocorrido. Ele foi até o apartamento dela, dizendo que queria conversar. Os dois saíram de carro, em seguida, com destino a uma igreja, mas continuaram brigando.
No momento em que ela desceu do veículo, o personal trainer foi atrás e deu início às agressões. A mulher já estava caída no chão, mas ele prosseguiu com chutes e socos. Um policial tentou contê-lo verbalmente, mas só conseguiu pará-lo ao sacar a arma.
Reações violentas
Em depoimento, a mulher relatou que, durante o relacionamento de quatro anos, Murilo já havia tido algumas reações violentas.
Segundo ela, o homem explodia, aumentava a voz e gesticulava bastante em momentos de discussão do casal. Na primeira vez que isso ocorreu, ela ameaçou terminar e ele teria começado a chorar, dizendo que pularia da sacada do apartamento.