metropoles.com

“Perseguição implacável”, diz Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes após operação da PF contra Carlos Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra trecho de entrevista em que Bolsonaro se defende da acusação de que Abin é usada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra trecho de entrevista em que Bolsonaro se defende da acusação de que Abin é usada - Metrópoles - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, nesta segunda-feira (29/1), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a busca e apreensão na casa do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Alvo da operação Vigilância Aproximada, da Polícia Federal (PF), Carlos teve o celular e mais três computadores que estavam em uma casa do pai dele apreendidos, na região de Angra dos Reis (RJ).

A investigação busca atingir o núcleo político de um suposto esquema de espionagem ilegal no âmbito da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro. O ex-presidente classificou a ação de Moraes como uma “perseguição implacável”.

“É uma perseguição implacável por parte do Alexandre de Moraes. É inacreditável o que esse homem faz. Ele quer impor que o 8 de janeiro houve um golpe”, afirmou Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan.

Interferência nas eleições

Bolsonaro também voltou a afirmar, sem provas, que houve interferência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2022, que terminou com a vitória do então adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O TSE contratou uma agência para estimular jovens a tirar título de eleitor. Gastaram um dinheiro em cima disso e levantou um pouco mais de 4 milhões de jovens. 80% desses jovens não votaram em mim, votam na esquerda”, alegou.

“[O TSE] Me impediu de fazer tudo. Até live na minha casa me impediram. Não me deixaram botar o Lula falando que defendia o aborto. Que o Lula falava sobre roubar celular para tomar uma cervejinha, não pude mostrar imagem no 7 de Setembro. Não pude mostrar imagem minha na ONU, no enterro da rainha (da Inglaterra). Enfim, uma perseguição implacável”, reclamou Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?