Pernambuco: um dos traficantes mais procurados do país é preso pela PF
Prisão de líder do PCC foi resultado de operação de inteligência que uniu autoridades municipais, estaduais e federais
atualizado
Compartilhar notícia
Um traficante potiguar de 50 anos, que figurava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi preso neste sábado em Salgueiro (PE), numa operação que uniu esforços de autoridades municipais, estaduais e federais.
Valdeci Alves dos Santos, conhecido como Colorido, responde pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Federal, trata-se de um dos principais líderes do PCC, uma das quadrilhas que mais escoam drogas para os estados da Região Sudeste do país.
De acordo com a PF, o criminoso foi capturado após ação de inteligência da Força-Tarefa de Mossoró (RN), coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em cooperação técnica com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Após a captura, o preso foi encaminhado à unidade da Polícia Federal em Pernambuco e ficará à disposição da Justiça.
As autoridades envolvidas divulgaram ainda os meios de contato da força tarefa e garantiram que o sigilo de quem tiver informações relevantes e quiser repassar será “plenamente preservado”. São os contatos: (84) 3323 8300 e o WhatsApp (84) 9218 0326.