Pernambuco: PM mata esposa, atira contra colegas e tira a própria vida
Policial matou esposa e atacou outros colegas de farda em Recife. Além da mulher, um militar morreu e outros três ficaram feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar identificado apenas como Guilherme matou a esposa e em seguida atirou contra colegas da PM dentro de um batalhão em Recife, Pernambuco, nesta terça-feira (20/12). Além da mulher, um militar morreu e outros três ficaram feridos. O atirador cometeu suicídio após o atentado.
Guilherme atirou contra a esposa, que estava grávida, no município de Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana de Recife. Em seguida, ele foi até a sala de monitoramento do 19º Batalhão da PM na capital pernambucana e disparou contra colegas que estavam ali.
A mulher foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Cabo de Santo Agostinho, mas nem ela nem o bebê resistiram aos ferimentos.
Segundo a TV Globo, entre os feridos estão a major Aline Lopes Luna, que precisou de doação de sangue. Os outros feridos foram identificados como cabo Rebelo e sargento Uchoa. O militar morto foi identificado como tenente Souza.
Em nota ao Metrópoles, o Governo de Pernambuco informou que as forças de segurança estão atuando para dar suporte aos feridos, colegas e familiares, além de investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação da tragédia.
“No contexto atual, não é possível repassar outras informações e é prematuro fazer conjecturas. Neste momento de dor e comoção, solicitamos compreensão e respeito às vítimas, familiares, colegas de profissão e demais envolvidos”, informou o governo em nota.