Perillo: procedimento para tratar arritmia ocorreu com sucesso
O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, está internado desde quarta-feira (27/4) devido a um quadro de “flutter atrial”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), internado desde a última quarta-feira (27/4) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi submetido a um procedimento médico para tratar arritmia cardíaca na noite de sexta-feira (29/4).
Boletim divulgado pela equipe médica do hospital informa que o procedimento consiste em ablação por radiofrequência, “que consiste em desconexão elétrica das veias pulmonares e isolamento dos focos que provocam a arritmia”.
Segundo a instituição, o procedimento ocorreu com sucesso e não teve intercorrências. Neste sábado (30/4), o político passará por exames de controle de rotina.
Segundo boletim assinado pelo próprio Scanavacca, divulgado na quinta (28/4), o ex-governador estava internado devido a um quadro de “flutter atrial”. Trata-se de um funcionamento irregular do ritmo cardíaco. É caracterizado por sintomas como palpitação e, às vezes, fraqueza, intolerância a esforço e dispneia.
De início, a previsão era que Marconi Perillo recebesse alta ainda na quinta. No entanto, a equipe médica decidiu prolongar a internação para realizar o procedimento. Em janeiro deste ano, o político já tinha sentido um mal-estar em casa e foi internado com um quadro de arritmia cardíaca em Goiânia.
Com a internação de Perillo, a visita do ex-governador de SP e pré-candidato tucano à presidência João Doria a Goiás foi adiada para data ainda indefinida. Ele iria ao estado para agendas em Trindade e Goiânia na quinta.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.