metropoles.com

Perícia descarta suicídio e homicídio de menina que caiu do 12º andar

Em 11 de julho, Rafaella Lozzardo Silva, de 6 anos, caiu do 12º andar de um edifício de Praia Grande, no litoral de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Arquivo pessoal
menina-predio-600×400
1 de 1 menina-predio-600×400 - Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

A Polícia Civil informou que a perícia realizada no caso de Rafaella Lozzardo, de 6 anos, que morreu após cair do 12º andar de um prédio em Praia Grande, no litoral de São Paulo, descartou a possibilidade de suicídio e homicídio. As informações são do portal g1.

O caso ocorreu em 11 de junho, no bairro Canto do Forte. O delegado Alexandre Comin afirmou que o pai deixou Rafaella dormindo sozinha no apartamento para levar a namorada em casa.

No intervalo de 30 minutos, a criança acordou. “Entrou em desespero. Foi até a sacada e começou a gritar por socorro, [afirmava] que estava sozinha e com medo”, afirmou o delegado à reportagem.

Segundo os laudos da perícia, o imóvel do pai de Rafaella não apresentava evidências de arrombamento, “nem indícios de busca por objeto, documento ou dinheiro”.

De acordo com os documentos, a criança sofreu uma “precipitação na varanda” do apartamento e caiu pelo “pela janela, próxima à pia da área gourmet”.

Abandono de incapaz

Segundo a reportagem, o promotor do caso ainda aguarda os laudos das imagens captadas pelas câmeras de segurança do prédio. Assim que finalizados, uma denúncia por abandono de incapaz pode ser formalizada contra o pai da criança.

Em caso de abandono de incapaz qualificado, a pena é de reclusão de 4 a 12 anos e é considerada infração de elevado potencial ofensivo.

Após uma eventual acusação de crime de abandono de incapaz, caberá a um juiz aceitar ou não a denúncia. Em caso de acusação ser aceita, o processo criminal avança e o pai virará réu.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?