Perícia conclui que namorado matou vereadora e se suicidou
Perícia confirma hipótese da polícia de que caso trata-se de feminicídio seguido de suicídio. Ambos foram encontrados mortos em 3 de março
atualizado
Compartilhar notícia
A conclusão dos laudos periciais sobre as mortes da vereadora Yanny Brena e do namorado dela, Rickson Pinto, apontam que ele a matou e, depois, se suicidou. Os dois foram encontrados mortos no Ceará em 3 de março.
A conclusão foi divulgada pela TV Verdes Mares e é da Perícia Forense (Pefoce) e da Polícia Civil do estado, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte (CE).
Investigação
Os policiais trabalhavam com a hipótese de que o caso se tratava de feminicídio seguido de suicídio, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Uma amiga da vítima, que também era presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, contou aos policiais que a vereadora teria afirmado estar insatisfeita com o relacionamento e que não queria continuar a pagar as despesas do namorado.
Segundo os agentes, a vereadora tentava terminar o relacionamento desde 26 de fevereiro, mas Rickson não aceitava o término. O casal estava junto desde de 2020 e morava no bairro Lagoa Seca, onde os corpos foram encontrados.
A Polícia Civil do Ceará informou ao Metrópoles que Rickson Pinto tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo .