Perfil violento, diz polícia sobre segundo preso por arrastar idosa
Alexsandro Francisco da Silva Júnior, 22 anos, confessou ter participado do assalto à família de Eci Coutinho Bella, 72 anos, no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Alexsandro Francisco da Silva Júnior, de 22 anos, foi preso por participar do assalto ao carro da família de Eci Coutinho Bella, 72 anos. A idosa foi arrastada por quase um quilômetro no Rio de Janeiro ao ficar presa ao cinto de segurança.
O suspeito é considerado um “roubador contumaz” e de perfil violento pela polícia, segundo o G1. Alexsandro foi preso em feira na Pavuna, mesmo bairro em que praticou o assalto no sábado (9/4). O jovem foi reconhecido pelas vítimas e confessou ter participado do crime.
De acordo com a Polícia Civil, Alexsandro tem três anotações criminais por porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa. Esse último crime motivou sua prisão em novembro de 2018, ele foi solto em maio de 2020.
Na noite de quarta-feira (13/4), outro envolvido no assalto foi preso. Júlio Cezar Ramos Bernardo foi detido em um dos acessos ao Morro da Pedreira, na zona norte. Ele também confessou ter participado do crime.
Júlio foi identificado e encontrado pela polícia após usar o celular roubado de Alex Coutinho, filho de Eci, para fazer selfies com a namorada.
Assalto
No momento do crime, a vítima estava acompanhada da família no veículo. Ao todo, eram cinco pessoas. O grupo estava, por volta das 20h30, em um sinal de trânsito na altura do Fórum da Pavuna, quando dois homens em uma moto encostaram no veículo e anunciaram o assalto.
Veja o momento (cenas fortes):
Presa ao cinto de segurança, a idosa, mãe do motorista, foi levada pelo assaltante, pendurada para fora do veículo, com as costas batendo no asfalto.
Eci foi submetida a uma cirurgia na tarde de terça para colocação de uma prótese no ombro. Ela sofreu múltiplas fraturas pelo braço e machucados graves nas costas.