Pelo menos 37 invasores do Congresso continuam presos no Senado
Os invasores do Congresso no domingo (8/1) serão encaminhados à Polícia Civil do Distrito Federal no prazo de até 7 dias
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Legislativa do Senado Federal mantém a prisão preventiva de pelo menos 37 pessoas que participaram dos atos de vandalismo nas dependências da Casa no domingo (8/1). A previsão é de que em até 7 dias os invasores sejam encaminhados para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Os detidos participavam de atos terroristas na Praça dos Três Poderes. Os manifestantes invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Eles depredaram o patrimônio público e agrediram jornalistas durante o protesto.
De acordo com um funcionário da Casa Alta, os presos aguardam uma posição da polícia local para serem encaminhados ao presídio.
Ao todo, cerca de 150 pessoas já foram presas por invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Os terroristas presos foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em ônibus da Polícia Militar do DF.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto de intervenção federal na segurança pública do DF para frear a depredação que manifestantes bolsonaristas promoveram na região.