Pelé passa mal e é dúvida na abertura da Copa
Ex-jogador participaria de evento em uma universidade russa. Assessoria diz que ele ainda será avaliado para saber se poderá ir ao Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador de futebol Pelé se sentiu mal neste domingo (10/6) e cancelou a participação que faria em uma conferência na principal universidade da Rússia. A situação colocou em xeque a sua presença na partida de abertura da Copa do Mundo, na próxima quinta -feira (14/6), segundo informa o site #Fera.
De acordo com a assessoria do esportista, ele tem um problema nas pernas. Foi informado também que antes desta terça-feira (12/6) será definido se ele poderá participar do início da competição. Pelé é um dos principais convidados do evento.
O jogo da abertura será entre a anfitriã, Rússia, e a Arábia Saudita, no estádio Luzhniki, em Moscou. De acordo com o site, Pelé, de 77 anos, se submeteu nos últimos anos a cirurgias de coluna, fêmur e menisco, o que o obrigou a diminuir as aparições públicas.Em março, o jogador, admirado pelo presidente russo Vladimir Putin, também teve que cancelar uma visita ao país onde seria homenageado antes do amistoso entre a seleção da casa e o Brasil pelos 60 anos de sua estreia em Mundiais. Seu primeiro jogo foi justamente contra a União Soviética de Lev Yashin, em 1958, na Suécia. Pelé tinha 17 anos.