“Pega e explode”, diz suspeito de planejar assalto a banco; ouça áudio
Suspeitos de planejar assaltos a bancos foram mortos durante confronto com a polícia; áudios trazem detalhes de planos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Quatro homens suspeitos de planejar assaltos a agências bancárias em Goiás morreram na madrugada dessa quarta-feira (7/6) após confronto com equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás (PMGO). De acordo com a corporação, os roubos seriam praticados nos municípios de Piracanjuba, Morrinhos, Professor Jamil e Pontalina.
Áudios divulgados pela PM mostram o planejamento do grupo, que pretendia render os guardas das agências, roubar as armas e explodir os caixas eletrônicos. Ouça:
De acordo com a PM, o COD recebeu informações do Serviço de Inteligência da corporação e da Polícia Penal sobre a possível ação dos bandidos e o provável veículo, rota e horário dos suspeitos. Ao saber dos detalhes, as equipes agiram e fizeram um bloqueio na rodovia GO-217, que seria a rota do grupo.
Na madrugada de quarta-feira, os suspeitos passaram pelo local e, ao notarem a presença da polícia, tentaram fugir. Segundo a PM, os criminosos quase atropelaram os policiais que estavam na pista. Houve perseguição e, de acordo com os policiais, os suspeitos efetuaram disparos que atingiram uma das viatura.
Ainda durante a fuga, o motorista perdeu o controle e capotou o carro. Mesmo assim, segundo a PM, os suspeitos seguiram em tentativa de fuga atirando contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, os quatro suspeitos ficaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
A PM afirma que todos eles tinham passagens por roubos e homicídios. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Ainda de acordo com a PM, o veículo em que os criminosos estavam tinha placa adulterada. No porta-malas do carro foram encontrados materiais explosivos. O esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para a detonação controlada dos artefatos.