Peeling de fenol: curso ministrado à dona da clínica está fora do ar
O curso realizado por Natália Becker, dona da clínica de estética onde morreu um homem, tem mais de 1.100 alunos
atualizado
Compartilhar notícia
O curso on-line Aula de Peeling de Fenol Atenuado, ministrado para a influencer Natália Becker, está indisponível na plataforma Hotmart. Após cursar as aulas, Natália, dona da clínica de estética em que Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, morreu após passar pelo procedimento de peeling de fenol, passou a aplicar o procedimento duas vezes por semana, em média.
Segundo a defesa de Natália, ela não pedia exames pré-operatórios aos pacientes, pois, de acordo com os advogados da influencer, se tratava de um tratamento menos invasivo.
De acordo com a plataforma, mais de 1.100 pessoas já realizaram o curso no valor de R$ 500. Ele é ministrado pela farmacêutica bioquímica Daniele Stuart, formada há 14 anos e com pós-graduação em estética invasiva internacional.
O curso é descrito como “uma solução completa para quem deseja realizar o tratamento com segurança e eficácia”. Daniele oferece pelo menos mais quatro cursos na plataforma, com aulas sobre bioestimuladores de colágeno, endolaser e toxina botulínica.
O curso da farmacêutica fornece aos estudantes um certificado digital de conclusão. “Esses certificados podem ser compartilhados em redes sociais como o LinkedIn e inseridos em informações curriculares”, diz a descrição da página. As informações são da CNN.
A defesa de Daniele Stuart afirmou para a CNN que “envolver a dra. Daniele neste caso e relacioná-la à morte da vítima é de todo injusto, irresponsável e precipitado”, já que ela não teve contato com Natália. “A dra. Daniele é habilitada para atuar nessa área, habilitada para ensinar, mas aquilo que ela ensina não foi aplicado como deveria”, concluiu o advogado.