metropoles.com

Pedido de habeas corpus a Paulo Maluf será julgado após o Carnaval

Processo seria analisado nesta quinta-feira (8/2), mas foi adiado para a próxima semana. Defesa pede a concessão de prisão domiciliar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Maluf no IML
1 de 1 Maluf no IML - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A 3ª turma criminal do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) adiou o julgamento de dois pedidos de habeas corpus para o deputado Paulo Maluf (PP). O caso seria analisado nesta quinta-feira (8/2), mas passou para depois do Carnaval, com data estimada para quinta (15). A defesa do parlamentar, que está detido desde dezembro passado no Complexo da Papuda, solicita a concessão de prisão domiciliar ao político de 86 anos.

“Estamos trazendo informações adicionais sobre o estado de saúde dele. É um apelo humanitário. Um cidadão de 86 anos, com problemas de saúde graves, condenado por um crime que não tem violência e por fato ocorrido há quase 20 anos”, detalha o advogado Marcelo Turbay.

O habeas corpus para a liberação de Maluf deve ser o primeiro processo analisado pela turma, a partir das 13h30. “Estamos pedindo por dignidade, respeito ao idoso e à preservação da integridade física”, complementa Turbay.

Condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por lavagem de dinheiro, o político teve a execução imediata do cumprimento da pena determinada pelo ministro Edson Fachin em 19 de dezembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?