“Pedi desculpa e estou em paz”, diz deputado acusado de importunação sexual
Fernando Cury é visto em vídeo abraçando e tocando o seio de Isa Penna (PSol) durante sessão. Partido o afastou das funções
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) discursou, ainda na quinta-feira (17/12), durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), sobre imagens de câmaras de vídeo da assembleia que mostram que o deputado abraçou a deputada Isa Penna (PSol) por trás, tocando a lateral do corpo dela, passando a mão em seus seios.
O deputado pediu desculpas à deputada Isa Penna publicamente, mas declarou que não fez nada de errado.
“Eu gostaria muito de frisar, principalmente para as mulheres, que não houve de forma alguma da minha parte tentativa de assédio, de importunação sexual ou de qualquer outra coisa com nome semelhante. Eu nunca fiz isso na minha vida toda”, disse.
“Se a deputada Isa Penna se sentiu ofendida com o abraço que eu lhe dei, eu peço desculpa por isso. Desculpa se eu a constrangi, desculpa se eu tentei abraçar e estar próximo, como faço com diversas colegas aqui na casa, desculpa se ela se sentiu realmente constrangida, como de fato parece que sim”, alegou Cury.
Cury ressaltou que tem ótima relação com diversas mulheres na assembleia e que possui colegas de trabalho. Afirmou, ainda, temer pelos “momentos difíceis que sua esposa vai enfrentar”.
O deputado informou que procurou Isa Penna, por diversas vezes, para tentar dialogar, mas a deputada se negou a conversar com ele.
“Eu acredito que eu não fiz nada de errado, mas, se ela acha que eu fiz, se no entendimento dela foi uma importunação, assédio ou qualquer outro tipo de coisa, eu tô aqui pra pedir desculpas para a deputada Isa. Eu vi o vídeo. Vocês viram o vídeo. O que tem de errado ali? A minha consciência está tranquila e estou em paz”, afirmou Cury publicamente.
Boletim de ocorrência
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18/12), a deputada Isa Penna (PSol) lamentou o silêncio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sobre sua denúncia de importunação sexual por parte do deputado Fernando Cury.
Penna registrou boletim de ocorrência e entrou com representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo, pedindo a cassação do mandato de Cury.
Na tarde desta sexta-feira (18/12), a Presidência Nacional do partido Cidadania decidiu afastar liminarmente o deputado estadual Fernando Cury de todas as funções diretivas partidárias, em todas as instâncias, bem como de todas as funções exercidas em nome da legenda, inclusive junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).