Peça com Jesus trans é proibida pela Justiça, mas ainda será exibida
Um deputado estadual entrou com um pedido para barrar a apresentação
atualizado
Compartilhar notícia
Uma peça de teatro foi proibida de ser apresentada na Bahia, por ter uma atriz transexual no papel de Jesus. A liminar foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado.
A obra “O evangelho segundo Jesus: Rainha do céu”, que seria exibida no Espaço Cultural Barroquinha, em Salvador, agora será realocada para o instituto Goethe, um espaço de ensino de alemão.
O deputado estadual Pastor Sargento Isidório entrou com um pedido de liminar para suspender a apresentação. Ele está batalhando duramente para barrar a peça. Nas redes sociais, o parlamentar compartilhou um vídeo afirmando que o espetáculo está desconstruindo a “imagem e a moral santa de Jesus”.JESUS HOMOSSEXUAL?! CANALHAS, VERMES…
Irmãos, querem desconstruir a imagem moral e santa do Senhor JESUS. Zombando cinicamente da nossa fé. HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS! ASSISTA, COMPARTILHE!
Posted by Pastor Sargento Isidório on Tuesday, October 24, 2017
A mesma peça, segundo a Veja, foi vetada também em setembro, quando seria exibida no SESC de Jundiaí. Na época, a liminar foi derrubada, e a apresentação ocorreu normalmente.