PE: menino de 9 anos, filho de líder camponês, é morto por pistoleiros
Após dispararem no pai, os criminosos atiraram no filho do agricultor, que se escondia embaixo da cama com a mãe
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite dessa quinta-feira (10/2) um menino de 9 anos foi a vítima de um atentado realizado por pistoleiros contra o presidente da associação de agricultores familiares, Geovane da Silva Santos, na localidade de Engenho Roncadorzinho, no município de Barreiros, interior de Pernambuco.
A criança, Jonatas de Oliveira dos Santos, estava na casa em que morava com a mãe e o pai.
De acordo com informações da Comissão Pastoral da Terra (CPT), o crime aconteceu por volta das 21h, quando sete homens mascarados e fortemente armados invadiram a casa do líder comunitário e atiraram contra o trabalhador rural, que foi atingido de raspão no ombro.
Após acertarem o pai, os criminosos atiraram no filho do agricultor, que se escondia embaixo da cama com a mãe. A criança não resistiu aos disparos e acabou morrendo.
Essa não foi a primeira vez que a família sofreu com a violência. A casa de Geovane já havia sido alvo de outros atendados, que foram denunciados às autoridades por agricultores locais e por associações como a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape) e a Pastoral da Terra.