metropoles.com

PE: menina morre por bala perdida e comércio fecha portas em protesto

Heloísa Gabrielle tinha 6 anos e morreu vítima de um tiroteio entre policiais do Bope e traficantes da região litorânea de Porto de Galinhas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Heloísa Gabrielle, de 6 anos, morreu após ser baleada durante ação do Bope em Porto de Galinhas (PE)
1 de 1 Heloísa Gabrielle, de 6 anos, morreu após ser baleada durante ação do Bope em Porto de Galinhas (PE) - Foto: Reprodução/TV Globo

Após a morte da menina Heloísa Gabrielle, de 6 anos, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE), o comércio local amanheceu nesta quinta-feira (31/3) de portas fechadas. Padarias, lojas e supermercados não abriram para o público em forma de protesto. A escola onde a menina estudava também cancelou as atividades.

Heloísa Gabrielle foi vítima de uma bala perdida durante uma perseguição da Polícia Militar (PM), na quarta-feira (30/3), na comunidade Salinas. Ela foi atingida enquanto brincava com outras crianças na casa da avó. A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A PM afirmou que policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) perseguiam suspeitos de tráfico de drogas na região, o que teria provocado uma troca de tiros. Pedindo justiça, moradores e familiares chegaram a protestar e interditar uma das principais vias da região.

Segundo informações do Portal G1, ainda não há informações sobre o autor do disparo que matou a menina. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social informou que enviará uma equipe investigar o ocorrido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?