PCO distribuirá 100 mil panfletos em defesa do grupo terrorista Hamas
Partido da Causa Operária (PCO) anunciou que vai distribuir 100 mil panfletos em que membros do Hamas vão contar “o seu lado da história”
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido da Causa Operária (PCO) planeja distribuir 100 mil panfletos em defesa do grupo terrorista Hamas, juntamente com material impresso que convoca pessoas para uma manifestação pró-Palestina no próximo dia 30 de junho, em São Paulo.
A ação foi divulgada no perfil oficial do partido no X, com o presidente da sigla, Rui Costa Pimenta, segurando um dos panfletos.
Defensor da ação armada do Hamas, o partido de extrema-esquerda afirma que a ação busca mostrar o “lado da história” do grupo após a invasão ao território de Israel no último dia 7 de outubro.
No panfleto, o PCO promete trazer a versão dos fatos ocorridos no dia em que o pavio de pólvora foi incendiado no Oriente Médio, dando início a guerra na Faixa de Gaza, pelos olhos de dirigentes do Hamas entrevistados por membros do partido no Qatar.
Durante a incursão terrorista do Hamas em território israelense, em 7 de outubro de 2023, cerca de 1,2 mil pessoas foram mortas. Além disso, centenas foram feitas de reféns e levadas para o território palestino, o que acabou desencadeando uma reação de Israel que já deixou mais de 37 mil palestinos mortos, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas.