PCMG admite erro após confirmar 8ª morte em acidente com torcedores do Corinthians
PCMG havia confirmado 8 mortes em acidente com torcedores do Corinthians, mas voltou atrás e manteve a informação inicial de 7 mortes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) publicou uma errata e confirmou sete mortes de torcedores do Corinthians no acidente de ônibus, em vez das oito divulgadas anteriormente em comunicado.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, são sete óbitos confirmados no local, e apenas uma pessoa foi transferida em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com os médicos, este paciente não apresenta risco de morte.
Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados para o Posto Médico-Legal de Betim (MG). A operação conta com o apoio do Instituto Médico-Legal Doutor André Roquete (IMLAR). A perícia da Polícia Civil se deslocou para o local do acidente de trânsito.
Ainda de acordo com os bombeiros, 10 pessoas ficaram presas às ferragens. No total, o ônibus seguia com 48 passageiros. Até o momento, nenhuma vítima foi identificada.
O grupo voltava do jogo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro 2023, quando capotou em trecho da Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais. O motorista teria gritado para os passageiros que o veículo estava sem freio, pouco antes de atingir um barranco e capotar.
Em nota, a concessionária Arteris Fernão Dias, responsável pela administração da rodovia, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle da direção em uma curva. “A Arteris Fernão Dias se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares”, divulgou a empresa em comunicado.
Ao todo, 10 viaturas e 30 bombeiros acompanham a ocorrência. As equipes contam com o auxílio de helicópteros para prestar socorro às vítimas.