metropoles.com

PCGO investiga morte de bebê de 1 ano com sinais de violência sexual

Criança morreu após dias de internação em hospital de Goiânia. Segundo delegado, padrasto alegou que o bebê teria caído da cama

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
goias bebe abuso sexual
1 de 1 goias bebe abuso sexual - Foto: Arquivo pessoal

Goiânia – Um bebê de apenas 1 ano morreu após dias internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na capital goiana. A criança apresentava mordidas, hematomas e sinais com indícios de violência sexual. A Polícia Civil de Goiás investiga do caso.

O óbito do menino Henry Gabriel Marinho Vidal foi constatado nessa terça-feira (8/2). Por meio da nota, a unidade de saúde afirmou que “apesar de todos os esforços e procedimentos da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar”, a criança não resistiu. O alerta da suspeita de violência sexual foi feita pelo hospital no último sábado (5/2).

De acordo com a Polícia Civil, as primeiras informações indicam que a criança é de Jataí, na região sudoeste de Goiás, e teria sido levada ao hospital pelo namorado da mãe, que cuidava da criança, e teria argumentado uma queda da cama. A mãe, que estava trabalhando, foi avisada da situação.

Henry Gabriel foi transferido para Goiânia em razão da gravidade do quadro de saúde.

Ao Metrópoles, o delegado responsável pela investigação do caso, Marlon Souza, afirmou que apenas os laudos periciais e cadavéricos poderão indicar o caminho da investigação. “Há indícios de fissura anal, o bebê tinha hematomas que são indicativos de maus tratos, mas ainda não é possível afirmar isso. Só os laudos poderão delinear a investigação. Mas são lesões estranhas”, disse ele.

Ainda de acordo com Marlon Souza, o relacionamento entre a mãe da criança e o padrasto que cuidava do bebê no momento da suposta queda, era recente e tinha apenas três meses.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?