PCGO cumpre 20 mandados em busca de homem que desapareceu com esposa
Inicialmente, casal foi dado como desaparecido, mas investigação apontou que homem era foragido. Corpo da mulher foi encontrado em carro
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu mais de 20 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (2/5) na operação que investiga o feminicídio da pedagoga Fábia Cristina Santos. Ela desapareceu com o marido, Douglas José de Jesus, em março deste ano, mas teve o corpo encontrado dentro do carro do casal.
De acordo com a corporação, Douglas é o principal suspeito da morte da esposa. Ele segue foragido. Conforme a PCGO, no cumprimento dos mandados, um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em Quirinópolis, no sudoeste goiano, por posse ilegal de arma de fogo. Porém, até o momento, não há detalhes sobre a operação.
Além da cidade no interior de Goiás, foram cumpridos mandados em Paranaiguara (GO), Presidente Prudente (SP) e Cuiabá (MT). A operação é feita com apoio da Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil de Mato Grosso.
Casal desaparecido
O casal não era visto desde 9 de março, quando saiu de Goianira, na região metropolitana da capital goiana, em direção a Quirinópolis. Douglas e Fábia foram flagrados por câmeras de monitoramento de um posto de gasolina no Bairro Cidade Jardim, em Goiânia, quando estava em viagem para a missa de 7º dia do pai dela.
O vídeo mostra quando os dois, que estavam num Ford Fiesta preto, chegam ao estabelecimento e vão embora. As imagens mostram que o casal chega ao posto às 13h49 e sai de lá às 13h54. Minutos depois, o carro deles foi multado na GO-469, em Abadia de Goiás.
A pedagoga chegou a enviar uma mensagem de texto pedindo ajuda para o filho. Na sequência, a mulher mandou outra mensagem, mas o texto foi apagado antes que o filho pudesse ler. Fábia e Douglas foram casados por 27 anos e tinham dois filhos.
De procurado a foragido
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), Douglas é foragido da Justiça por duplo homicídio, ocorrido na cidade de Quirinópolis. Segundo a corporação, após o crime, praticado em 1996, ele e Fábia fugiram da cidade e ficaram mais de um ano sem ter qualquer tipo de contato com a família.
Quando eles retornaram, Douglas passou a usar uma identidade falsa: Wander José de Jesus.
Corpo encontrado
O carro do casal, que estava desaparecido há mais de 40 dias, foi encontrado abandonado no dia 22 de abril deste ano em uma fazenda de Trindade, com um corpo dentro. A perícia confirmou, por meio da arcada dentária, que o corpo encontrado era de Fábia Cristina.