PCdoB formaliza apoio a Hugo Motta na sucessão da Câmara
Partido é o sétimo a entrar no bloco de aliança com o candidato do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL)
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido Comunista do Brasil formalizou nesta quinta-feira (31/10) seu apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para o comando da Casa. O partido tem sete parlamentares.
O anúncio foi feito na liderança da legenda, na Câmara dos Deputados. Ao falar sobre o apoio, o líder da sigla, Márcio Jerry, disse que tem confiança de que, com Motta, haverá a possibilidade de governabilidade e fortalecimento da Casa.
“Temos uma confiança muito grande de que podemos ampliar essa convergência ainda mais”, disse Jerry.
Motta estava presente no anúncio. Ele agradeceu o apoio da sigla e voltou a repetir que sua presidência será focado nos “problemas reais” do Brasil.
“Vamos focar nos assuntos que verdadeiramente são avanços para a população. Possamos aqui ter uma pauta propositiva, conduzindo a casa com equilíbrio, com cautela”, declarou o candidato.
Com o apoio do PCdoB, o parlamentar do Republicanos passa a contar com o apoio de sete partidos. São eles: PT, PL, PP, Republicanos, MDB, Podemos e agora PCdoB. Ao todo, as bancadas dessas siglas representam 319 votos.
Para vencer a eleição em primeiro turno, ele precisa de maioria absoluta dos 513 deputados, ou seja: 257. A votação, porém, é secreta.