metropoles.com

Polícia de SC investiga caso de bebê que teria sido velada viva

O velório da bebê de 9 meses foi interrompido após familiares afirmarem que ela estaria viva e teria mexido a mão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de uma sirene de uma viatura policial suspeito
1 de 1 Imagem colorida de uma sirene de uma viatura policial suspeito - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) informou, nesta segunda-feira (21/10), que abriu inquérito para investigar o caso que envolve a morte de bebê teve o velório interrompido após familiares relatarem que a criança estaria viva e teria mexido a mão.

Segundo a corporação, serão apuradas “causas e as possíveis responsabilidades sobre o fato”.  O caso ocorreu em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina.

“A DP [Delegacia de Polícia ] de Correia Pinto instaurou Inquérito Policial para apurar as causas e as possíveis responsabilidades sobre o fato, fazer as oitivas de todos os envolvidos e juntar demais elementos de prova necessários para a conclusão do IP [Inquérito Policial]”, informou a corporação em nota.

No último sábado (19/10), a criança de 9 meses foi levada às pressas ao hospital de Correia Pinto e teve a morte atestada no mesmo dia. Durante o velório, ainda no sábado, entretanto, após familiares suspeitarem de que a menina estaria ainda viva, os bombeiros foram acionados, mas constataram o óbito.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), então, determinou que as circunstâncias do caso sejam apuradas. O médico responsável, segundo o órgão ministerial, informou que “a causa da morte seria asfixia por vômito, mas, na declaração de óbito, constava desidratação e infecção intestinal”.

Além disso, o bebê havia sido diagnosticada com uma virose por um médico dias antes da morte. Ela foi levada ao hospital na noite de quinta-feira (17/10), apresentando mal-estar. Após receber medicações e soro, foi liberada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?