Compartilhar notícia
A disponibilidade no número de leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para o tratamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na Paraíba chama a atenção quando comparado ao desfalque nos hospitais de estados vizinhos, como Pernambuco e Ceará.
Nesta semana, os leitos de UTI da rede pública em Pernambuco dedicados à Covid-19 chegaram a 90% de ocupação. No Ceará, o número de enfermarias também esteve no limite, quando 100% dos leitos de UTI ficaram ocupados. Nos hospitais paraibanos, o índice está abaixo dos 20%, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, disse em entrevista à Rede Tambaú de Comunicação (RTC), que o índice de leitos ocupados no estado é de 17% e, apesar dos bons registros, “não há motivo para relaxamento das ações de enfrentamento à doença”.
Ao Portal T5, Medeiros também informou que o Hospital Clementino Fraga, referência da Covid-19 na capital, tem atualmente 21 dos 30 leitos ocupados, no entanto, existe a previsão da liberação de 20 leitos ainda nesta sexta-feira (24/04).
Confira o conteúdo completo no site T5, parceiro do Metrópoles.