metropoles.com

Pazuello é flagrado sem máscara em shopping: “Onde compra?”

Ex-ministro da Saúde, general foi fotografado por moradora da capital amazonense em um shopping no último domingo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram Jaqueline Bastos
Ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello é flagrado em Manaus sem máscara
1 de 1 Ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello é flagrado em Manaus sem máscara - Foto: Reprodução/Instagram Jaqueline Bastos

O ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello foi flagrado sem máscara em um shopping de Manaus. Lá, decretos dos governos municipal e estadual obrigam o uso da proteção em espaços públicos.

O uso de máscara é um dos mecanismos mais eficazes contra a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O registro do general sem máscara foi feito por Jaqueline Bastos, que o reconheceu e o questionou sobre o não uso do item, no domingo (25/4).

“Ele respondeu pra mim: ‘Pois é, né? Tem que comprar. Onde compra isso?'”, contou a moradora da capital amazonense , em entrevista ao jornal O Globo. Jaqueline, inicialmente, publicou a foto no Instagram, mas removeu o post após comentários “indesejados”, segundo a moça.

No mesmo dia, Pazuello esteve em um café da manhã com o coronel Alfredo Menezes, ex-superintendente da Zona Franca de Manaus.

Numa das fotos do encontro, Menezes e Pazuello aparecem acompanhados de outras três pessoas, sem máscara, sentados à mesa.

O Brasil ultrapassou 14,3 milhões de casos confirmados do novo coronavírus e mais de 391 mil óbitos em decorrência da doença.

Até o momento, o Ministério da Saúde aplicou 37,9 milhões de doses da vacina (entre primeira e segunda doses). Atualmente, o país é o epicentro da doença no mundo.

Investigado

Pazuello deixou o cargo em março, em meio a uma forte alta de casos e mortes pela Covid-19. Além disso, o país patina na criação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) para o tratamento da doença.

Por falhas no enfrentamento da pandemia, o general acabou se tornando alvo de investigações do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele é um dos nomes cotados para prestar esclarecimentos na CPI da Covid no Senado.

Uma das averiguações é sobre o colapso na rede hospitalar de Manaus, onde pacientes morreram sem oxigênio. A lentidão na compra de vacinas também é analisada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?