Paulo Gustavo e sua Dona Hermínia ganham estátuas em Niterói
Estátuas em homenagens ao ator e sua famosa personagem serão erguidas no aniversário de Niterói . Paulo Gustavo morreu de Covid-19 em maio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Duas estátuas em homenagem a Paulo Gustavo serão instaladas em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (22/11). Uma obra é a imagem do ator, enquanto a outra retrata Dona Hermínia, o famoso personagem interpretado por Paulo Gustavo para representar sua mãe, Dea Amaral.
As estátuas serão erguidas no Campo de São Bento, em Icaraí, no mesmo dia em que a cidade comemora 448 anos. A inauguração está prevista para acontecer às 16h. Os monumentos de Paulo Gustavo e Dona Hermínia têm 1,82 metro de altura.
A prefeitura de Niterói vai continuar as homenagens ao ator, que morreu de Covid-19 em maio deste ano, em dezembro. Está prevista a inauguração do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que incluirá pontos famosos da cidade exaltados nas obras do comediante.
Paulo Gustavo nasceu em Niterói e residia na cidade com o marido, o dermatologista Thales Bretas, e os filhos gêmeos, Romeo e Gael, quando morreu.