Pau Grande, cidade de Mané Garrincha, vira patrimônio imaterial do Rio
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sancionou a lei que determina a entrada do distrito para o patrimônio cultural do estado
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sancionou, nesta segunda-feira (19/6), a lei que reconhece o bairro de Pau Grande, em Magé, como Patrimônio Cultural Imaterial do estado. O local é conhecido também como “Terra de Mané Garrincha”, onde nasceu o jogador de futebol Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrincha.
A Lei 10.040/23 é de autoria do ex-deputado estadual e atual prefeito de Mané, Renato Cozzolino (PP-RJ).
O bairro está localizado no distrito de Vila Inhomirim, 6° distrito do município de Magé. A região fica aos pés da Serra dos Órgãos, onde há uma cachoeira que deságua na Baía da Guanabara.
Em comemoração aos 458 anos de Magé, o prefeito anunciou uma série de obras que tem como objetivo melhorar a infraestrutura turística da cidade. Entre as benfeitorias está a construção do Centro Memorial Mané Garrincha, para manter viva a história do jogador.
Além disso, foi anunciada a restauração da primeira Estação Ferroviária do Brasil localizada em Magé, onde deverá ganhar um espaço de lazer para atrair mais turistas para a região.