Patrulha ambiental resgata jacaré de 2,6 metros na zona oeste do RJ
Animal estava em um clube no Recreio dos Bandeirantes. O jacaré foi imobilizado e libertado no Parque Municipal de Marapendi
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Patrulha Ambiental do Rio resgatou um jacaré de aproximadamente 2,6 m de comprimento neste sábado (4/9). O animal foi localizado perto da quadra de esportes em um clube, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do RJ.
Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) tiveram trabalho para dominar o animal que, pelo tamanho, resistiu à captura.
Após ser imobilizado, o jacaré foi retirado do clube e devolvido à natureza. O animal foi libertado no Parque Municipal de Marapendi, região onde também fica o Parque Chico Mendes, que abriga répteis de diversas espécies.
A Patrulha Ambiental alerta que, ao avistar um animal como um jacaré deste porte, a pessoa não deve tentar capturar o animal. A corporação pode ser acionada por meio da Central 1746 para o resgate dos animais silvestres em situação de risco fora de seu habitat ou feridos.
O manuseio dos animais, tentar alimentá-los ou afugentá-los não é indicado, pois pode oferecer riscos para os animais e para as pessoas.