Patroa demite empregada doméstica porque ela usou banheiro: “Nojenta”
“Aqui em casa só temos um banheiro e você utilizou por que eu ouvi a descarga. Sabe, isso é anti-higiênico”, disse a mulher
atualizado
Compartilhar notícia
O que você faria se fosse demitido de seu trabalho porque usou o banheiro? Por mais surreal que seja essa possibilidade, foi esse o motivo que uma patroa usou para dispensar sua empregada. A história foi mostrada na página do Facebook “Eu, empregada doméstica”.
Lá, diversas histórias de abusos e humilhações sofridas por esses profissionais são apresentadas pela ex-doméstica Joyce Fernandes, que atualmente é historiadora, rapper e ativista. Na última quarta-feira (22/11), prints de uma conversa de WhatsApp mostraram o quanto essa profissão ainda é tratada de forma excludente e secundária.
A funcionária não baixou a cabeça e retrucou ante ao absurdo da pergunta. “Trabalhei igual condenada e não tinha o direito nem de usar o banheiro?”. Mas a patroa, aparentemente, não percebeu a própria incoerência. “Não me interessa, querida. Não quero esse tipo de pessoa na minha casa. Além do mais joguei os talheres e o prato que você comeu fora”.