metropoles.com

Pastor morre três dias após ser picado por cobra em Goiás

O pastor, de 48 anos, também trabalhava como gari. Ele foi atacado pelo animal em uma fazenda em Rio Verde, no sudoeste goiano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
imagem colorida pastor morre apos picada de cobra goias
1 de 1 imagem colorida pastor morre apos picada de cobra goias - Foto: Reprodução/Redes sociais

Goiânia – O pastor Márcio Vieira de Paula, 48 anos, morreu três dias após ser picado por uma cobra em uma fazenda de Rio Verde, no sudoeste goiano. O homem, de 24 anos, também trabalhava como gari e, segundo a filha, se dividia entre a rotina de trabalho “para o homem” e “para o Reino”.

Márcio morreu, na última terça-feira (5/3), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde. Segundo a unidade de saúde, o pastou tomou um soro antibotrópico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) cerca de 25 minutos após a picada.

“Ele era gari, e tenho orgulho de dizer que ele subia e descia daquele caminhão de lixo na maior alegria. Era um homem de Deus. Honrou a igreja. Me espelhava nele”, disse a filha, que preferiu não se identificar, ao portal G1.

Ainda de acordo com a filha do religioso, ele foi atacado por uma jararacuçu em uma fazenda. No entanto, não há informações oficiais sobre a espécie do animal.

O caso foi registrado na Polícia Civil. A Polícia Científica de Goiás informou que foi realizado o exame médico legal e que a lesão na vítima era compatível com picada de serpente.

Segundo o perito criminal e chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Científica, Olegário Augusto, ficou constatada a destruição dos tecidos e a coagulação sanguínea características de picada por serpente do gênero Bothrops (jararacas, jararacuçus e urutus).

De acordo com ele, a picada original foi descaracterizada em razão dos procedimentos médicos aos quais a vítima foi submetida. No entanto, é possível dizer que a lesão se deu na canela da perna esquerda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?