Pastor diz rezar por morte de Paulo Gustavo, internado devido à Covid
Comentário foi publicado nas redes sociais do pastor da Assembleia de Deus em Alagoas José Olímpio
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas, divulgou uma imagem do ator Paulo Gustavo nas redes sociais em que diz “orar para que o dono dele o leve para junto de si.” O artista está internado desde 13 de março por complicações da Covid-19 e o estado de saúde dele é considerado grave.
“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, escreveu o pastor. Após a repercussão, o pastor apagou a publicação, mas prints já circulavam pela internet. A igreja Assembleia de Deus de Alagoas não se manifestou sobre o caso até o momento.
O pastor, assumidamente bolsonarista, é conhecido por fazer comentários considerados preconceituosos e extremistas.
Instituições LGBTQIA+ e outras defensoras de direitos humanos, em carta enviada à imprensa, repudiaram o comentário e afirmaram que o ato foi motivado por homofobia, fundamentado em intolerância e conservadorismo.
Nas declarações, os integrantes ainda pedem às autoridades que crimes como esses, motivados por homofobia, sejam enquadrados na tipificação da LGBTfobia, na lei de combate ao racismo.
Quadro do ator é grave
Paulo Gustavo deu entrada em um hospital do Rio de Janeiro há mais de um mês por complicações da Covid-19. O quadro é grave e intervenções invasivas e cirurgias já foram usadas no tratamento. O ator, agora, respira por ventilação mecânica e faz uso do ECMO.
Em nota, a equipe médica responsável pelo caso informou que “a situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.”
À coluna de Léo Dias no Metrópoles, a família afirmou que “agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.”