Pastor critica Valadão e Malafaia por homofobia: “Mensageiros de Satanás”
Hermes Carvalho Fernandes discursou em favor da comunidade LGBTQIA+ e criticou pastores que difundem discursos com teor homofóbico
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor Hermes Carvalho Fernandes criticou, durante uma pregação na última sexta-feira (9/6), religiosos que dão declarações homofóbicas, como os também pastores André Valadão e Silas Malafaia. Durante a conferência Jesus Hope, focada no acolhimento de pessoas LGBTQIA+, Fernandes chamou os dois de “mensageiros de Satanás”.
“A homossexualidade não é um espinho na carne”, afirmou o pastor, que defendeu que a homofobia sim é uma dificuldade para estas pessoas, “porque esse mundo está cheio de mensageiros de Satanás”.
“É gente subindo ao púlpito não para pregar amor, não para pregar graça, mas para pregar ódio! André Valadão, eu espero que você me ouça: você está sendo um mensageiro de Satanás! Silas Malafaia, você está sendo um mensageiro de Satanás! Nós temos que dar nome aos bois”, destacou.
Fernandes também defendeu, em seu discurso, que os supostos “mensageiros de Satanás” são responsáveis por pessoas que decidem acabar com a própria vida, ou pais que colocam filhos pra fora de casa.
Líder da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos, André Valadão tem difundido em junho, mês do Orgulho LGBTQIA+, uma campanha chamada “Deus odeia o orgulho”. O pastor faz, constantemente, declarações contra a comunidade.
Veja o vídeo da pregação do pastor Hermes Carvalho Fernandes aqui.