metropoles.com

Pastor bolsonarista que defendia cloroquina e ivermectina morre de Covid-19

Thiago Andrade de Souza tinha 36 anos, fazia parte do movimento São Paulo Conservador e defendia tratamentos “de prevenção” contra Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
pastor bolsonaristas que defendia cloroquina morre de covid
1 de 1 pastor bolsonaristas que defendia cloroquina morre de covid - Foto: null

São Paulo – O pastor Thiago Andrade de Souza, de 36 anos, morreu de Covid-19 no último domingo, dia 3 de janeiro, em Campinas (SP). Souza trabalhava como programador e era um ativista bolsonarista, fazendo parte do movimento São Paulo Conservador.

Nas redes sociais, defendia o uso de cloroquina e ivermectina como tratamento precoce para a Covid-19.

“Se você tomou ivermectina, azitromicina ou hidroxicloroquina, poste no Facebook. Poste que é a favor. Vamos forçar as prefeituras a começarem a prevenção urgente. E fazer a distribuição gratuita”, publicou Thiago Andrade de Souza em seu Facebook, no dia 25 de novembro de 2020.

A maior parte dos estudos até agora atestam que as duas substâncias não são eficazes para o combate à infecção por coronavírus, o que une Organização Mundial da Saúde (OMS) e quase toda a comunidade científica. Ainda há estudos em andamento sobre doses e condições de uso, mas até agora não existe comprovação de eficácia como a sugerida pelo pastor e por outros bolsonaristas.

Condolências

“Hoje é um dia muito triste, perdi meu irmão para essa doença, a Covid. Não entendo a vontade de Deus”, declarou nas redes sociais Daniel Andrade, irmão do pastor.

O pastor também recebeu mensagens de condolência do deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido-RJ). O filho “02” do presidente não mencionou a causa da morte de Thiago Andrade de Souza.

“Agradecemos seus esforços na construção de um Brasil melhor. Que Deus conforte a família”, declarou Eduardo Bolsonaro.

O ativista também recebeu mensagens de condolência do movimento que integrava. “Um triste dia para todos nós do São Paulo Conservador que compartilhamos de sua amizade e dedicação por um Brasil livre. Sua luta não foi em vão.”

Segundo familiares, Thiago Andrade de Souza ficou internado por 30 dias e sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Ele deixa três filhos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?