Pasta comandada por Mario Frias lamenta morte de Marília Mendonça
Em post no Twitter, a Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro diz ter recebido a notícia da morte com imenso pesar
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria Especial da Cultura, do governo federal, lamentou a morte da cantora Marília Mendonça, 26 anos, nesta sexta-feira (5/11). A artista e quatro pessoas perderam a vida após um acidente aéreo nos arredores da cachoeira da Piedade, em Caratinga (MG).
Em nota de pesar, a pasta, vinculada ao Ministério do Turismo e chefiada por Mario Frias, afirmou ter recebido a notícia com imenso pesar e lembrou sucessos da cantora, que nasceu em Cristianópolis (GO).
Veja o post:
Em seguida, Mario Frias divulgou diversos posts em seu Twitter lamentando a morte da cantora. Veja:
Marília Mendonça nos deixa hoje, moça jovem com 26 anos conquistou o Brasil com seu sucesso e carisma. Digna representante da arte musical, deixa um pequeno filho e um grande legado a musica Brasileira. A vida é um sopro. pic.twitter.com/E9gFd0GkvQ
— MarioFrias (@mfriasoficial) November 5, 2021
O titular do Ministério do Turismo, Gilmar Machado, afirmou ter recebido a notícia com muito pesar:
Foi com muito pesar que recebi a notícia da partida precoce da jovem cantora Marília Mendonça, responsável por dar alegria a milhares de brasileiros. No Dia Nacional da Cultura, perdemos, precocemente, uma das representantes autênticas da música popular brasileira.
— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) November 5, 2021
Todos os cinco ocupantes que estavam no avião de pequeno porte morreram. A assessoria de comunicação da artista informou que, além de Marília, faleceram seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave.
Imagens transmitidas ao vivo da região registraram a retirada de ao menos dois corpos da aeronave.
“Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião – os quais iremos preservar os nomes neste momento”, informou em nota.
Nesta sexta-feira (5/11), o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação.
A aeronave caiu numa área perto da cachoeira da Piedade, em Caratinga. A assessoria de imprensa da cantora chegou a afirmar que ela havia sido resgatada, mas a informação não foi confirmada imediatamente pelas autoridades locais. Somente mais tarde houve a constatação das mortes.
O acidente ocorreu na BR-474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O socorro foi pedido por volta das 15h30.