“Passou o sufoco”: após sequestro, família revê bebê de 5 meses. Vídeo
Criança foi levada por duas adolescentes na noite de terça-feria (21/6); ela seria usada como pretexto para volta de relacionamento
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Beatriz, uma bebê de 5 meses, que foi sequestrada para reatar um relacionamento no Rio, reencontrou a família na noite de quarta-feira (22/6). O resgate foi feito por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
“Passou o sufoco, foi complicado. Agora estou mais aliviada”, disse Carla Figueira de Assis, mãe da criança, à TV Globo.
Confira o vídeo do reencontro:
A menina foi levada por duas adolescentes na noite de terça-feira (21/6) e mantida no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade.
Crime
De acordo com a polícia, a intenção do sequestro seria fazer a mãe das sequestradoras reatar um relacionamento. A bebê seria apontada como filha do ex-marido da mulher, que nasceu durante a separação.
Uma das irmãs foi presa, e a outra, menor de idade, confirmou o crime para a polícia.
A delegada titular da DDPA, Ellen Souto, disse à Globo que o trio começou planejar o sequestro há um mês.
A mãe e as duas filhas se aproximaram de Carla e Beatriz na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Triagem, também na zona norte do Rio, para oferecer mantimentos para a criança.
“Ali, elas se aproximaram da vítima. Ontem [terça-feira], elas mantiveram contato pedindo para que fosse feito o encontro, a fim de entregar os donativos”, explicou a delegada.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.