Passeata contra o coronavírus? Sim, aconteceu em Pernambuco
Estudantes se reuniram na tentativa de conscientizar a população para prevenir a Covid-19 com um ato contrário às orientações sanitárias
atualizado
Compartilhar notícia
A principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a disseminação do coronavírus é o isolamento social. Mas parece que alunos de três escolas estaduais de Pernambuco não entenderam bem o conceito.
Os centros de ensino, que ficam na cidade de Paudalho, decidiram fazer uma… passeata. Isso mesmo: eles se reuniram na tentativa de conscientizar a população para prevenir a Covid-19 com um ato contrário às orientações sanitárias.
Passeata contra o coronavírus???
Meu Deus, vocês entenderam tudo errado! pic.twitter.com/JTJqTxcB7x— Filipe Aoki – Tomate (@tomateness) March 20, 2020
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Pernambuco, 1.060 escolas de todo o estado fizeram, entre os dias 9 e 13 de março, ações para informar sobre a prevenção ao coronavírus.
A passeata foi registrada como uma atividade em que “estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Herculano Bandeira, localizada em Paudalho, saíram em caminhada pelas ruas do município numa ação de conscientização acerca do coronavírus (COVID-19) na última sexta-feira (13/03)”. As informações são do Jornal do Comércio.