“Passaram em cima de pessoas na água”, conta sobrevivente de Capitólio
Em vídeo, servidora pública relata que piloto da lancha onda ela estava foi atingido por pedra e embarcação ficou à deriva
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das sobreviventes da tragédia que matou ao menos sete pessoas e feriu dezenas no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), relatou os horrores que viveu à bordo de uma lancha atingida por destroços neste sábado (8/1).
“Nunca pensei que eu fosse passar uma situação dessas, coisa de filme. Assustador, é um troço desesperador, a luta pela vida”, relatou a servidora pública Daniele Teixeira Cardoso.
“Quando a gente percebeu que as pedras estavam caindo, a gente pediu para o piloto dar a volta e ele conseguiu, mas uma pedra o atingiu e ele desmaiou, foi o que ficou mais machucado”, disse.
“Muita gente bateu na nossa embarcação para fugir, teve embarcação passando por cima das pessoas na água, muito triste”, acrescentou a sobrevivente.
Veja o relato completo e o socorro ao piloto, que teve uma fratura na mandíbula, mas foi resgatado consciente:
“Quando a gente percebeu as pedras caindo, pedimos para o piloto dar a volta”, relata sobrevivente da tragédia em Capitólio.
Funcionária pública estava com a família em lancha que ficou à deriva após piloto ser atingido por pedras e desmaiar. Ele foi socorrido e não corre risco. pic.twitter.com/zHqY3yoE7z
— Metrópoles (@Metropoles) January 9, 2022
Veja o momento em que o paredão se desfaz em cima das lanchas:
Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro embarcações foram atingidas, sendo que duas afundaram com o impacto. As vitimas são quatro homens e três mulheres. Suas identidades ainda não foram confirmadas.
Veja mais imagens das buscas pelos desaparecidos, que foi interrompida ao cair da noite e deverá ser retomada na manhã de domingo (9/1):