Passaporte de influencer foragido que matou recém-casado é apreendido
Defesa do influencer Vitor Belarmino disse que não sabe o paradeiro do cliente e que não há informações sobre quando ele vai se entregar
atualizado
Compartilhar notícia
O delegado Rodrigo de Barros Piedras Lopes, da 42ª DP (Recreio), responsável pela investigação do atropelamento que matou o recém-casado Fábio Toshiro Kikuta, no último sábado (13/7), afirmou que o passaporte do influencer Vitor Vieira Belarmino, que dirigia o BMW envolvido no acidente, foi apreendido.
O documento foi encontrado dentro do veículo no domingo (14/7). O BMW também foi apreendido pela polícia. O influencer está foragido desde o dia do ocorrido. As informações são do jornal O Globo.
Na tarde dessa quarta-feira (17/7), o advogado Gabriel Haddad, que representa Vitor Belarmino, afirmou não saber do paradeiro de seu cliente. A defesa do influencer não quis falar com a imprensa, mas comentou que não sabe se Vitor vai se entregar à polícia.
“Eu não sei onde Vitor está. Não temos informação sobre quando ele vai se entregar”, resumiu, enquanto saía da delegacia.
Noiva está “abalada”, diz defesa da família Kikuta
O advogado Lucas Avelino, que representa a família Kikuta, também esteve na unidade policial. Ele contou que Bruna Vilarinho, noiva de Fábio, viu o momento em que o marido foi atropelado pelo BMW conduzido pelo influencer. Segundo a defesa, Bruna está abalada e sem condições de prestar depoimento.
“No momento oportuno, ela vai falar. Ela está muito abalada psicologicamente. Então, neste momento, ela está tentando se situar e acertar a vida”, explicou Lucas.
O advogado acrescentou que a polícia está fazendo um “trabalho primoroso”, mas preferiu não entrar em detalhes sobre a investigação. No entanto, ele detalhou que há uma tentativa de localizar novas imagens do atropelamento.
“Tem essa questão de novas câmeras de segurança para a gente captar todo o trajeto que foi feito pelo Vitor, e também para a gente tentar localizar o paradeiro dele”, detalhou.
Novas imagens
A polícia busca agora novas imagens para analisar a condução de Vitor Belarmino e saber se ele, de fato, estava dirigindo de forma perigosa antes de atropelar Fábio.
Segundo Lucas Avelino, a polícia está à procura de gravações feitas por câmeras de segurança na Avenida Lucio Costa, no Recreio, via onde o recém-casado foi morto.
“A ideia é pegar que o Vitor estava acima da velocidade. No próprio vídeo divulgado pela imprensa dá pra ver que ele estava bem acima do limite permitido, mas só a perícia pode confirmar isso”, afirmou. Ainda de acordo com o advogado, não há data para o resultado da perícia ficar pronto.
Relembre o caso
O influencer Vitor Vieira Belarmino é suspeito de atropelar e matar um homem na Avenida Lucio Costa, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (13/7). A vítima, identificada como Fábio Toshiro Kikuta, tinha acabado de se casar.
Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que o homem, acompanhado da esposa, atravessa a avenida e é atingido pelo veículo conduzido pelo influencer.
Veja:
Segundo investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Vitor dirigia um BMW quando acertou Kikuta. A vítima deixou a festa do próprio casamento por volta das 22h, em um sítio em Guaratiba, e estava deixando as malas no hotel Cdesign. De acordo com parentes, o casal deixou os pertences no quarto e desceu para passear.
Uma testemunha afirmou que, com o impacto do atropelamento, o corpo de Fábio foi projetado para dentro do BMW. Os ocupantes do veículo teriam parado, deixado o corpo na via pública e, depois, fugido.
Influencer está foragido
A polícia pediu a prisão de Vitor Vieira Belarmino, que foi determinada pela Justiça. O influencer é considerado foragido.
A 42ª DP, localizada no Recreio dos Bandeirantes, investiga o caso e realizou uma perícia no local do atropelamento. Os passageiros do carro prestaram depoimento, e o veículo acabou apreendido em um condomínio de luxo da Barra da Tijuca.