Compartilhar notícia
Sete passageiros de um ônibus que ficou preso em uma rodovia federal entre Paraná e Santa Catarina decidiram deixar o veículo e caminhar cerca de 13 quilômetros até a cidade mais próxima. Prejudicado pelos bloqueios nas estradas, o grupo atravessou a divisa de estados a pé e seguiu até Garuva (SC), na região Norte, na segunda-feira (31/10). As informações são do G1.
O ônibus saiu de São Paulo por volta da meia-noite e tinha previsão de chegar em Florianópolis às 10h30 de segunda. Pela manhã, às 8h, o grupo viu a primeira barreira de manifestantes na BR-376, que fica na localidade de Pedra Branca do Araraquara, divisa entre os dois estados. Lá, o veículo ficou parado por aproximadamente cinco horas.
Com poucas informações sobre uma possível liberação da via, o grupo decidiu sair do ônibus e caminhar até Garuva. Na cidade iriam buscar alternativas para chegar aos respectivos destinos. Os passageiros, que se conheceram na viagem, saíram do Paraná às 13h e pisaram no município catarinense cerca de duas horas depois.
Saiba mais no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.