Passageiros com teste negativo para Covid são liberados de navio em SP
O transatlântico MSC Splendida interrompeu viagem e retornou ao porto de Santos após constatação de surto de Covid na embarcação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O navio MSC Splendida continua atracado no porto de Santos, no litoral de São Paulo, após passageiros terem sido diagnosticados com Covid-19. No entanto, nesta sexta-feira (31/12), as pessoas com teste negativo para o coronavírus foram liberadas para desembarcar do cruzeiro.
O transatlântico iniciou a viagem de Réveillon com 4 mil pessoas a bordo e tinha como destino o Rio de Janeiro. A viagem, no entanto, acabou interrompida e o navio retornou ao porto de origem em Santos, após os diagnósticos positivos para Covid.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a embarcação atracou no litoral de São Paulo na quarta-feira (29/12).
O transatlântico saiu de Santos no último domingo (26/12). O roteiro do cruzeiro previa uma viagem de sete dias com passagens por cidades do litoral como Porto Belo, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro, Ilhabela e Santos.
Na terça-feira (28/12), a Anvisa e a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina fiscalizaram a embarcação. Testaram positivo 51 tripulantes e 27 passageiros. Foram identificadas ainda 54 pessoas que tiveram contato com passageiros infectados.
A reportagem do Metrópoles procurou a MSC Cruzeiros, mas não obteve retorno até o momento.