Passageiro não usa máscara e piloto retorna com avião para expulsá-lo
Voo partiu nesta segunda-feira (25/10) de Curitiba (PR) a Guarulhos (SP). Comandante retornou da cabeceira da pista, disse outro passageiro
atualizado
Compartilhar notícia
Um passageiro que não queria usar máscara de proteção facial atrasou um voo que partiu nesta segunda-feira (25/10) de Curitiba, no Paraná, a Guarulhos, em São Paulo.
O piloto do avião da Latam precisou voltar ao terminal pouco antes de decolar para que o passageiro fosse retirado da aeronave.
O registro foi enviado por um outro passageiro ao site Aeroin. “O comandante retornou da cabeceira da pista para desembarcar o desobediente. Ele ainda quis colocar a máscara depois que o comandante voltou com o avião, mas não teve jeito: foi retirado da aeronave”, disse Luiz Maltez.
A plataforma FlightRadar24, de rastreamento de voos, mostra a volta que a aeronave precisou dar antes de decolar. Confira:
Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que a aeronave que fazia o voo LA 4788 precisou retornar ao finger (posição de pouso e decolagem) para “realizar o desembarque de um passageiro em função de comportamento indisciplinado”.
Após o desembarque, o voo seguiu viagem para o destino final em completa segurança. “A Latam reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, complementou a companhia, no comunicado.