Passageiro de ônibus é agredido por motorista em Campinas (SP)
Vítima chegou a cair das escadas do coletivo após agressão. Sindicato diz que funcionário será suspenso após ser identificado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um passageiro foi agredido pelo motorista de um ônibus em Campinas, no interior de São Paulo, na tarde do último sábado (22/1). Vídeo registrado por testemunha mostra que a vítima chegou a cair das escadas do coletivo, antes de ser abandonada na rua.
A agressão ocorreu na linha 229 (Jardim Florence II/Corredor Central). Na gravação, divulgada pela EPTV, é possível ouvir gritos de passageiros pedindo que o motorista pare de bater na vítima.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado as agressões, iniciadas depois de uma discussão entre o passageiro e o motorista.
Depois de a vítima cair para fora do coletivo, pelas escadas, o motorista volta ao ônibus, pega pertences do passageiro e os joga sobre a vítima, antes de deixá-la e retomar viagem.
Motorista suspenso
Em nota, a Emdec, empresa pública responsável pela fiscalização do transporte coletivo na região metropolitana de Campinas, classificou a agressão como um fato “extremamente grave e inadmissível”.
A companhia informou ainda que seu departamento jurídico estuda quais medidas jurídicas podem ser adotadas e que cobrou a empresa responsável pela linha de ônibus para que tome “providências cabíveis” contra o motorista.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp) comunicou à EPTV que o motorista será suspenso do trabalho, assim que for identificado, e que uma sindicância vai apurar o episódio.
“Após a conclusão, que será feita de maneira célere, as providências cabíveis serão tomadas, pois a entidade não compactua com esse tipo de atitude. Inclusive, como a concessionária mantém um programa de reciclagem e treinamento para evitar esse tipo de situação, medidas enérgicas serão aplicadas”, ressalta o comunicado do sindicato.