Jornalista conta bastidores do acidente de Teori Zavascki
Segundo testemunhas ouvidas por André Barcinski, uma passageira teria sobrevivido 70 minutos após queda da aeronave em Paraty
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista André Barcinski, blogger do portal UOL, publicou um relato sobre os bastidores da queda da aeronave em que viajava o ministro Teori Zavascki, na última quinta-feira (19/1), no mar de Paraty (RJ). Além dele, estavam na aeronave o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do grupo hoteleiro Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta de Carlos Alberto, Maíra Panas, além da mãe dela, Maria Panas.
Barcinski estava em Paraty de férias com a família e foi acionado pela Folha de S. Paulo. Segundo pescadores e bombeiros ouvidos pelo jornalista, uma das passageiras teria sobrevivido por 70 minutos após a queda. A informação que circulava, até então, é de que uma das mulheres teria falecido 40 minutos depois do acidente. Confira um trecho da publicação:“Um mergulhador dos bombeiros passou uma corda por baixo do avião e dois grupos de pessoas, cada um de um lado da proa do barco de Mino, puxaram o avião para cima. Conta Mino: ‘Dava para ver a mão de alguém batendo no vidro. Depois ouvimos os gritos, era uma voz de mulher: ‘Pelo amor de Deus, me tira daqui, não aguento mais!’. Os Bombeiros e a Defesa Civil usaram uma marreta para tentar quebrar o vidro, mas não conseguiram, aquilo nem trincou.”
O relato completo está disponível na página de André Barcinski.