Passageira que morreu em voo para Miami foi vice-prefeita no Piauí
A mulher, identificada como Francisca Chagas Portela Leite, passou mal durante o percurso de Brasília para Miami
atualizado
Compartilhar notícia
A passageira que morreu durante um voo que saiu de Brasília com destino para Miami, nos Estados Unidos, já foi vice-prefeita de Sigefredo Pacheco, uma cidade de cerca de 10 mil habitantes no interior do Piauí. A mulher, identificada como Francisca das Chagas Portela Leite, faleceu a bordo em um voo que saiu do Aeroporto de Brasília na última terça-feira (10/12).
Ela era servidora aposentada dos Correios e ocupou o cargo político entre 2001 e 2004.
Em nota, a companhia aérea Gol informou que Francisca passou mal durante o percurso do voo G3 7748 e faleceu a bordo. Os sintomas apresentados pela passageira não foram divulgados pela empresa.
“A GOL informa que durante o voo G3 7748, entre Brasília (BSB) e Miami (MIA), realizado na terça-feira (10/12), uma passageira passou mal e, infelizmente, faleceu a bordo”, diz um trecho da nota.
De acordo com a companhia, a aeronave pousou na cidade americana às 15h55 no horário local – equivalente às 13h55 no horário de Brasília. A empresa lamentou o ocorrido.
“A GOL se sensibiliza pelo ocorrido e informa que todos os procedimentos previstos para casos como este foram realizados de acordo com o preconizado pelos órgãos reguladores internacionais”, comunicou.
Ex-prefeita em cidade no Piauí
De acordo com a prefeitura de Sigefredo Pacheco, Francisca, conhecida como ‘Chaguinha Portela’, foi vice-prefeita da cidade na gestão do então prefeito César Medeiros, que assumiu o cargo entre 2001 e 2004. Veja a nota na íntegra:
“Lamentamos o falecimento da ex-vice-prefeita de Sigefredo Pacheco Francisca das Chagas Portela Leite (Chaguinha Portela) ocorrido na data de ontem (10/12) durante um voo de Brasília para Miami.
Chaguinha Portela foi vice-prefeita de Sigefredo Pacheco PI, na gestão do então prefeito César Medeiros de 2001 à 2004
Nossos votos de pesar à família enlutada.”