metropoles.com

Passageira imobilizada em voo da Azul estava embriagada, diz PF

A companhia aérea Azul informou que a presença da mulher na aeronave oferecia risco aos passageiros por “mau comportamento”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Passageira contida
1 de 1 Passageira contida - Foto: Reprodução

A mulher que precisou ser imobilizada em um voo da companhia aérea Azul entre o Recife (PE) e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na quinta-feira (19/9), estava alcoolizada. A informação foi confirmada pela Polícia Federal ao G1.

Em surto, a passageira foi contida por comissários e levada ao serviço médico da Polícia Federal. Ela não foi presa, mas precisou ser imobilizada com lacres plásticos.

Segundo relato de outros passageiros, a mulher também gritava em alguns momentos que o avião pegaria fogo e cairia.

A Azul Linhas Aéreas confirmou o caso, nessa terça-feira (24/9), e em nota informou que a cliente precisou ser imobilizada, “pois oferecia risco à tripulação e demais clientes pelo seu mau comportamento” e que “a autoridade de segurança foi chamada para acompanhar o desembarque”.

“A Azul ressalta que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes. A Companhia segue os mais elevados padrões de segurança e os regulamentos de autoridades nacionais e internacionais, além de realizar, periodicamente, treinamentos com as áreas de aeroportos, comissários e pilotos a fim de prepará-los para lidar com clientes indisciplinados”, destacou a empresa.

Relembre o caso

Uma passageira precisou ser contida em voo da Azul partindo do Recife (PE). Ela teria consumido bebida alcoólica antes de embarcar no Airbus A320 e começou a discutir e incomodar os demais passageiros.

Com a intervenção dos comissários, a passageira começou a atacá-los com ofensas e cuspes. Para amenizar a situação, ela foi contida com uma presilha (lacre ou enforca-gato) e acabou mantida no assento até a aeronave pousar.

Chegando ao destino final, ela foi desembarcada pela Polícia Federal e encaminhada para a delegacia do aeroporto. Segundo relato dos passageiros, a mulher também gritava em alguns momentos que o avião pegaria fogo e cairia.

Veja:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?