Passageira fratura punho durante turbulência em voo de SP para os EUA
O acidente aconteceu no momento em que a aeronave se aproximava de Manaus (AM). Os outros passageiros não se machucaram
atualizado
Compartilhar notícia
Uma passageira fraturou o punho após turbulência atingir um voo que saía do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), rumo ao Aeroporto Internacional de Orlando, nos Estados Unidos da América. O acidente ocorreu às 2h da última segunda-feira (28/11).
De acordo com informações preliminares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), quando o Airbus A332 se aproximava de Manaus (AM), uma área de turbulência levou a passageira a se descolar do assento e fraturar o punho.
“Os demais passageiros e tripulação saíram ilesos”, consta em comunicado emitido pelo Cenipa. Viajavam no avião 14 tripulantes e 197 passageiros. Não houve danos à aeronave.
Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas, empresa responsável pelo voo, informou ao Metrópoles que, após o pouso em Orlando, que ocorreu normalmente e em segurança, a passageira foi encaminhada a um hospital, tendo sido liberada em seguida.
“A Azul segue dando todo o suporte necessário. A Azul reforça que, por segurança de seus clientes, recomenda a utilização do cinto em todas as fases do voo e, sobretudo, quando forem dados os avisos sonoros e luminosos”, destacou a empresa.