Passageira é presa em SP com droga escondida em puxador da mala
Cocaína era transportada em oito tubos escondidos na bagagem. Foi dada voz de prisão, em flagrante, por tráfico internacional
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite da terça-feira (11/9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma passageira que tentava embarcar para Bilbao (Espanha),com mais de um quilo de cocaína escondida nos puxadores da bagagem transportada.
A mulher, uma boliviana de 38 anos, procedente de Mato Grosso do Sul, foi selecionada no balcão de check-in para verificação de bagagem. Através da imagem do raio-x de uma das malas, foi constatada uma distorção na imagem e a presença de matéria orgânica.
Os agentes então prosseguiram com a inspeção da bagagem, quando localizaram um furo nas ferragens que continham um pó branco. Durante a realização da perícia foram encontrados oito tubos contendo quase um quilo de cocaína. Após ouvir testemunhas e a passageira, a boliviana foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Já na manhã de terça, em uma outra ocorrência, servidores da Receita Federal abordaram um homem de 60 anos que havia desembarcado de um voo vindo de Frankfurt (Alemanha). O homem, de origem chinesa, estava na fila de passageiros que não possuem nada a declarar e possuía um histórico de 26 entradas no Brasil e diversas abordagens pela Receita Federal. Ao inspecionarem sua bagagem, os servidores encontraram diversas peças de vestimenta, fivelas de cinto e nicotina para cigarro eletrônico, somando mais de 70 quilos de mercadoria.
A Polícia Federal foi acionada e após ouvir testemunha e o suspeito deu voz de prisão em flagrante pelo crime de descaminho e estabelecida uma fiança de 25 mil reais. Ambos os presos foram encaminhados ao presídio estadual onde ficarão à disposição da Justiça.