metropoles.com

Partido Novo suspende vereadoras que brigaram na Câmara de São Paulo

Cris Monteiro acusou Janaína Lima de tê-la agarrado pelo pescoço e provocado ferimentos. Vídeo mostra início da briga no plenário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução | Divulgação
imagem colorida mostra montagem com imagem de Janaina Lima e Cris Monteiro em pé, brigando, enquanto foto ao lado mostram as duas olhando para a frente, sorrindo - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra montagem com imagem de Janaina Lima e Cris Monteiro em pé, brigando, enquanto foto ao lado mostram as duas olhando para a frente, sorrindo - Metrópoles - Foto: Reprodução | Divulgação

São Paulo – O Novo suspendeu nessa quinta-feira (11/11) a filiação das vereadoras Janaína Lima e Cris Monteiro, que se envolveram em uma briga na noite de quarta-feira (10/11) na Câmara Municipal de São Paulo. De acordo com nota do diretório nacional do partido, a suspensão é uma medida inicial para apuração do ocorrido.

A decisão foi tomada pela Comissão de Ética Partidária da agremiação. “O partido não corrobora nenhum ato de violência. Outras providências poderão ser adotadas após o esclarecimento dos fatos, dentro das instâncias partidárias adequadas”, comunicou o Partido Novo.

4 imagens
Janaína Lima mostra marcas na região do pescoço
Janaína Lima e Cris Monteiro
As vereadoras foram suspensas pelo Partido Novo
1 de 4

A vereadora Cris Monteiro mostra ferimentos que diz ter sofrido da vereadora Janaína Lima

Divulgação
2 de 4

Janaína Lima mostra marcas na região do pescoço

Divulgação
3 de 4

Janaína Lima e Cris Monteiro

Divulgação
4 de 4

As vereadoras foram suspensas pelo Partido Novo

Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo também se pronunciou sobre as agressões e informou que está acompanhando o caso envolvendo as vereadoras Janaína Lima e Cris Monteiro e tomará as medidas cabíveis.

“Não admito nenhuma agressão dentro deste espaço democrático que é a Câmara. Todo tipo de violência é lamentável”, disse em comunicado Milton Leite, presidente da câmara.

A vereadora Cris Monteiro afirmou que acata a decisão sobre a suspensão com tranquilidade. “É uma suspensão liminar de filiação até que o partido apure o ocorrido. É importante que o partido suspenda provisoriamente a filiação tanto minha como de minha agressora para que tenha isenção para analisar o caso.”

Por meio da assessoria de comunicação, a parlamentar Janaína Lima informou que não vai se pronunciar sobre a suspensão do partido.

Briga começou no plenário

Vídeos gravados por câmeras do endereço mostram o início da discussão entre as vereadoras. Cris alega que, depois de tê-la agredido, Janaína, 37, ainda retornou ao púlpito do plenário para fazer um discurso por 30 minutos.

Vídeo registrou parte da briga entre as vereadoras do Partido Novo:

Cris Monteiro acusa Janaína Lima

A vereadora Cris Monteiro (Novo), da Câmara Municipal de São Paulo, acusou nesta quinta-feira (11/11) a colega e correligionária Janaína Lima de tê-la agarrado pelo pescoço e provocado ferimentos na região, após uma discussão na noite de quinta-feira (10/11) durante a votação da reforma da Previdência dos servidores municipais de São Paulo.

Em boletim de ocorrência, Cris (foto acima), de 60 anos, alegou ainda que foi jogada no chão por Janaína, dentro do banheiro feminino, para onde as duas seguiram após começarem a brigar.

“Janaína agarrou meu pescoço, arrancou a minha peruca e me jogou no chão”, diz o boletim registrado por Cris Monteiro.

Ela diz que foi acudida por uma guarda municipal e pela sua chefe de gabinete, que entraram no banheiro enquanto Janaína saía do local. Nesta quinta-feira, Cris foi submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML).

A vereadora Janaína Lima diz que agiu em legítima defesa e que não tentou enforcar Cris Monteiro. A assessoria de imprensa de Janaína divulgou imagens com marcas abaixo do pescoço e alegou que a vereadora também registrou boletim de ocorrência contra a colega e se submeteu a exame no IML.

“Ela agiu totalmente em legítima defesa”, informou a assessora de comunicação de Janaína, Yolanda Prezentino.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?