Parque de dinossauros é inaugurado com réplicas realistas. Veja fotos
Parque de Dinossauros “Alchymist Prehistoric Park” conta com mais de 60 réplicas hiper-realistas da Era Mesozoica
atualizado
Compartilhar notícia
O Parque de Dinossauros “Alchymist Prehistoric Park” foi inaugurado na última sexta-feira (26/7) em Caucaia, a 30 km da capital cearense. O local fica ao lado do Alchymist Lagoa Encantada e dispõe ainda de exposições e 1km de trilha em meio à floresta. O local é considerado o maior parque de dinossauros da América Latina.
O equipamento conta com mais de 60 réplicas hiper-realistas de dinossauros da “Era Mesozoica”, porém, a previsão é de que 20 réplicas sejam adicionadas em breve. Dentre os dinossauros, há uma réplica do Argentinosaurus, com 15 metros de altura.
Veja imagens:
Ao todo, são 10 hectares de estrutura, com sistema que reproduz os sons dos dinossauros. Animatrônicas, as réplicas chegam a movimentar membros como braços, cauda, cabeça e olhos, proporcionando maior imersão à proposta.
Disponível para todas as idades, o parque pode ser uma atração divertida e educativa para a família.
Onde ver dinossauros no Brasil
Os interessados em visitar parques temáticos de dinossauros do Brasil, com a sensação de estar no filme Jurassic Park de Steven Spielberg, possuem opções em quase todas as regiões do país.
Para quem pensa que a cidade de Canela (RS) oferece apenas passeios românticos e para casais, pode se surpreender com o Vale dos Dinossauros, que é uma das maiores atrações turísticas da cidade. O parque, que conta com mais de 33.000 m² de área verde, é fonte de inspiração e emoção para adultos e crianças.
Em uma verdadeira viagem no tempo, o público tem a oportunidade de passear entre florestas, lagos e cachoeiras, ouvindo sons reais e observando os movimentos dos mais de 40 dinossauros espalhados pelo parque.
Já o Parque dos Dinossauros, localizado no CAT Sesi, em Votorantim (SP), tem mais de 100 mil m². O local tem como atração principal a Trilha dos Dinossauros, que tem 480 metros. No passeio, o público se depara com réplicas de 10 dessas criaturas pré-históricas que viveram no Brasil.
Reconstituídas com base em estudos da Universidade Federal da Bahia, as réplicas representam sete feras, entre elas dois Pterossauros e um Crocodilomorfo, em tamanhos que variam de 1 a cerca de 5 metros.
Em 2023, também foi inaugurado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o Aventura Jurássica. A estrutura tem 30 mil m² de área exclusiva em um terreno de 100 mil m². No total, cerca de 100 dinossauros animatrônicos em tamanhos originais e que emitem sons trazem mais veracidade e emoção na experiência.
No local, os visitantes percorrem todos os períodos da Era Mesozóica: Triássico, Jurássico e Cretáceo. Ou seja, do surgimento à extinção dos dinossauros. Neste caminho a cenografia e a vegetação evoluem junto com eles.